Voltar
05 de Janeiro, 2018

Ano novo, chegou a hora de tirar os projetos do papel

O ano que passou foi de reordenar a casa e a economia brasileira deu sinais de que os tempos mais difíceis se foram. Mas na hora em que a coisa pegar no tranco pra valer, pode ser tarde demais para tomar atitude. Por isso, nessa virada de 2018 é bom ter muito claro quais os seus planos para sua marca na Internet. Os investimentos em mídia digital têm crescido rapidamente como mostra este gráfico.

Não custa lembrar que 2018 é um ano daqueles, com Copa do Mundo e eleições gerais, num contexto em que o marketing digital ocupa espaço cada vez mais destacado na estratégia. Você não quer ser atropelado pela concorrência, certo?!. Então, o importante é começar agora!

Criar uma loja online, um aplicativo ou fazer um site que funcione tão bem no celular e no tablet quanto no computador, investir nas redes sociais ou aumentar o engajamento do seu conteúdo são tarefas que podem fazer a diferença para o seu público. Aliás ele é o começo de tudo: como a internet pode oferecer uma experiência melhor para ele dentro do seu negócio?

Entender em que estágio do processo você está também é importante. É preciso rapidez, mas não dá pra tropeçar nas próprias pernas. O passo mais acertado é fazer um diagnóstico sobre o estágio de maturidade em que está o digital na sua empresa. Qual é seu posicionamento de mercado atualmente? Você oferece o tipo de informação que seu público procura? E o formato? Lembre-se que vídeos são cada vez mais indicados como meio de comunicar coisas, até pela popularidade que alcançaram: pesquisas mostram que os brasileiros assistem TV conectados à internet e o tempo gasto com conteúdo na rede se aproxima daquele gasto com TV.

Outro passo importante é saber que não adianta só postar coisas nas redes sociais e achar que o público vem sozinho, mesmo que o seu conteúdo seja relevante e de boa qualidade. É preciso inteligência na análise dos dados a respeito de engajamento, alcance, geração de leads. Saber ler as métricas é quase tão estratégico quanto gerar o material em si.

Até para saber que espécie de gestão de mídia você precisa ter, quanto investir em anúncios online ou em marketing de buscas tanto do ponto de vista institucional como na promoção de produtos ou serviços pontuais.

Este é um ano de energia, de muito trabalho porque o lema do país é voltar a crescer. Onde você está hoje e onde pretende estar nesta “fila do pão”? A Pipoca Digital pode ajudar em todos estes passos. Conheça nosso site, entre em contato.

Saiba um pouco mais sobre as tendências do mercado para 2018