Solução
Na concepção da campanha, foi dada grande relevância para o diferencial relevante da Rádio Vozes: não se trata de uma playlist qualquer, mas uma série de 26 programas com a curadoria geral de Patrícia Palumbo, uma referência quando se une os termos MPB e rádio.
Foi preciso também levar em consideração que o público potencial deste novo "canal" tem perfil sofisticado e com repertório menos comercial. Em função deste equilíbrio tênue entre ser moderno, atraente sem ser elitista foi definida a linguagem utilizada nas redes sociais.
A Pipoca Digital roteirizou e produziu um vídeo tutorial, com narração da própria Patrícia Palumbo, a fim de instruir o público como ter acesso à Rádio Vozes. Foram utilizados outros vídeos para convocar as pessoas e ação conjunta e voluntária com artistas, como Tom Zé, que convidaram direto de suas redes o público a conhecer a rádio. A campanha também contou com postagens sobre a programação, memes e uma série de "fala povo", em que as pessoas diziam a música que estavam ouvindo. O objetivo era não só apresentar a rádio como viralizar os programas.
Vídeos
Resultados
Dados relacionados ao ano de 2016.
- +20 MIL
Seguidores Facebook (em dois meses)
- + 3, 3 MI
Alcance Facebook
- 275,5 MIL
Visualizações YouTube
E ai, gostou?
Fale com a gente